Firme na decisão de ingressar no cenário político saboeirense, o empresário Francisco Pop Som segue apoiando as candidaturas de Fernando Santana para deputado estadual, com o número 13222, e Yuri do Paredão, para deputado federal, com o número 2211.
Já com o olhar voltado para o futuro, na tarde deste domingo (28), foi firmado um acordo, de onde surgiu o nome de Raimundinho, ex-secretário de agricultura, para compor uma chapa como vice, nas próximas eleições, em 2024, formando dupla com Pop Som.
Pop Som e Raimundinho, representam desde já. a ruptura com o sistema oligárquico que massacra Saboeiro há muitas décadas, a mudança real e necessária, o encontro definitivo com a dignidade do cidadão saboeirense, a vez e a voz dos humildes, daqueles que têm suas raízes na agricultura e conhecem de perto as necessidades de toda a população, com um olhar voltado de modo muito especial para a figura do homem do campo, seus valores e as necessidades da imensa área rural no nosso município.
Importante dizer que já houve quem dissesse que Pop Som não tinha um grupo, nem mesmo família, nem serviço prestado ou humildade para entrar na briga com os leões devoradores da ingenuidade do nosso povo, entretanto, é muito fácil responder a tamanha insensatez. E, a resposta agora vai de forma dupla, porque o mesmo pode-se dizer de Pop Som e de Raimundinho:
-os dois têm humildade pra dar e vender;
-os dois têm serviço prestado à população saboeirense, especialmente aos mais carentes e aos agricultores;
Pop Som e Raimundinho têm família, porque toda família tem valor, e essa crença de quem política é sinônimo de berço político há muito caiu por terra, pois a boa política se faz com homens de honra, não com tolos arrogantes;
- Quanto a grupo, eu pergunto: o que faz um grupo?? Um grupo se faz com pessoas dos mesmos ideais, não dos mesmos interesses financeiros. O grupo liderado por Pop Som é composto pelo povo, pelas pessoas simples, pelos jovens que anseiam pela liberdade e oportunidades, por vítimas de injustiça e perseguição dos poderosos e aqueles que amam Saboeiro e querem romper as amarras da alienação, da barganha do voto, do medo, da humilhação e da desigualdade, os que desejam ver Saboeiro ser governado com amor, justiça e competência.
(Aécia Leal)






